Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O novo Comandante da Polícia Militar do Tocantins, coronel David Henrique Montelo Monteiro, assumiu nesta terça-feira, 30, em cerimônia realizada no auditório do Quartel do Comando Geral, em Palmas. Estiveram presentes, além da secretária-Chefe da Casa Civil Mary Marques, o comandante do Corpo de Bombeiros coronel Sales, o Chefe da Casa Militar coronel Bonfin, Oficiais e Praças do QCG.

Durante um breve pronunciamento, o novo Comandante da PM, coronel Montelo, que assume interinamente a função, acumulando o cargo de Chefe do Estado-Maior, afirmou que dará continuidade ao trabalho já desenvolvido pelo comandante substituído, coronel Tavares. Na ocasião, disse ainda que irá intensificar a atuação da Polícia Militar para atender a necessidade de mais segurança em todo o Estado. ""Eu quero ação. Não podemos conviver passivamente com a marginalidade. Vamos atender ao clamor da sociedade pela segurança pública"", ressaltou coronel Montelo.

Ao concluir, o novo Comandante reafirmou que a Polícia Militar vai trabalhar em conjunto com a comunidade e que de imediato vai implantar uma caixa de sugestões nos quartéis para ouvir também os policiais.

Estando a Corporação sob seu Comando desde 2 de janeiro de 2007, coronel José Tavares de Oliveira explicou que seu pedido de exoneração foi por motivos particulares. Agora o ex-Comandante da PM solicitou reserva (aposentadoria). Em sua despedida, coronel Tavares agradeceu a Deus pela oportunidade e elogiou o Governador, "a administração exemplar do Governador Marcelo Miranda tem trazido grande progresso ao nosso Estado. Deixo a Corporação sabendo que muito foi feito nessa gestão em prol dos policiais e da sociedade. Estou feliz e realizado", concluiu.

Fonte: Ascom PM-TO