Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Na oportunidade, também será realizado o 1º Curso para Gestores em Políticas. Participam do evento o prefeito Raul Filho, juntamente com o Ministro-chefe da Secretaria da Presidência da República, Luiz Dulci, o Governador Marcelo Miranda, secretário Nacional de Juventude, Beto Cury, a presidenta do Conselho Nacional de Juventude, Elen Linth Marques Dantas, o secretário Municipal de Juventude e Esportes, Mauro Mota, e o secretário Estadual de Juventude, Ricardo Ayres.

As conferências Municipal e Estadual de Juventude são eventos preparatórios para a Conferência Nacional, marcada para abril do próximo ano. A Conferência Municipal de Juventude está marcada para 1º e 2 de fevereiro de 2008. Durante os eventos serão discutidas, entre o poder público e a juventude e a sociedade civil, demandas e soluções sobre as políticas públicas voltadas à juventude no Brasil.

Convênio

Segundo a Secretaria Estadual de Juventude, durante a solenidade, também, será assinado o Termo de Cooperação entre o Governo Federal e o Governo do Estado do Tocantins para a implementação do 1° Curso Nacional para Gestores em Políticas de Juventude, que tem o Tocantins, o Maranhão e o Ceará como laboratórios. A intenção é que o curso comece ainda este ano, sendo ampliado para o restante do país só a partir do ano que vem.

Wédila Jácome

Ascop