Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O 2º GBM será instalado na Avenida Mestre Adelino Gonçalves, em frente ao Estádio General Sampaio.

O local abrigará a parte administrativa, garagem e depósito de equipamentos, além de acomodações como alojamento e refeitório para a tropa. Inicialmente, o 2º GBM terá um efetivo de 13 bombeiros, sob o comando do cabo Francisco José Ferreira da Silva (Cb Ferreira), que estará apto aos serviços de salvamento em altura e terrestre, combate a incêndio urbano e salvamento de vítimas de trânsito presas em ferragens. O trabalho permanente de salva-vidas na praia será realizado somente nas férias de julho.

Os bombeiros também realizarão atividades de vistoria de prevenção a incêndio e pânico em obras e instalações para eventos. O Grupo receberá os projetos desta área e encaminhará à Diretoria de Serviços Técnicos, em Palmas, para análise.

O Corpo de Bombeiros encaminha para Porto Nacional um caminhão ABS – Auto-busca e Salvamento, também usado para combate a incêndio urbano, doado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Expansão

Porto Nacional é a segunda cidade a receber um grupo de bombeiro este ano, depois de Paraíso, em 24 de agosto, dando continuidade ao processo de expansão do Corpo de Bombeiros previsto no Planejamento Estratégico. A meta é estar presente em 15 municípios até 2010.

Quando as atividades de bombeiros iniciaram no Tocantins, em 1992, foram implantadas as companhias de Palmas, Araguaína e Gurupi. Depois de quase 15 anos, mais dois municípios passam a ser atendidos pelos bombeiros.

Ascom Corpo de Bombeiros Militar