Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Os interessados em conseguir uma vaga na "Casa da Juventude de Palmas" têm até esta sexta-feira, 9, para efetuar as inscrições no processo seletivo. Elas podem ser feitas na sede da Sejuv - Secretaria Estadual da Juventude, localizada no edifício Mendonça, avenida Theotônio Segurado, 1º andar, ou nas sedes dos DCEs das universidades de Palmas.

A Sejuv pretende divulgar até o dia 30 de novembro a lista de contemplados para as 120 vagas disponíveis na Casa. As inscrições foram abertas no dia 4 de outubro.

A Casa já está pronta e mobiliada. Essa primeira etapa custou aos cofres públicos quase R$ 1 milhão e 300 mil, provenientes de emendas parlamentares e de um convênio com a UFT. O lote e o projeto arquitetônico foram disponibilizados pela Prefeitura de Palmas, que também é parceira da obra, que tem previsão para ser entregue ainda este ano.

A Casa conta com 30 apartamentos mobiliados com beliches, ventiladores, purificadores de água, TV e aparelho de DVD. O projeto também conta com salas para biblioteca, laboratórios de informática e cozinha. Além disso, sua localização é estratégica, pois a Casa fica nas proximidades do restaurante comunitário objetivando baratear as refeições dos estudantes.