Ciência & Tecnologia

Foto: Divulgação

A Sejuv - Secretaria estadual de Juventude está capacitando, desde ontem, quarta-feira, 22, os monitores e coordenadores dos Centros da Juventude/Telecentros Comunitários de diversos municípios do estado. A intenção é qualificar os participantes para desenvolverem as atividades da nova plataforma educacional da pasta, intitulada de Escola da Juventude.

Cerca de 20 pessoas estão participando das aulas realizadas no Centro da Informática da Sejuv, localizada na sede da secretária, na Theotônio Segurado. A Educação á distância será o principal tema do curso que tem a duração de 25 horas. As aulas prosseguem até sexta-feira,24, beneficiando 114 cidades.

Os monitores estão sendo apresentados a conhecimentos técnicos e básicos da metodologia da educação à distância. Os cursos estão sendo ministrados pelos profissionais Akemi Kawagoe e Fabrício Romão de Sá do IPDE - Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento de Educação, entidade co-responsável pelo programa.

A Escola da Juventude pretende oferecer diversos cursos via internet utilizando, como ferramentas, os computadores dos Centros da Juventude/Telecentros Comunitários. A intenção é oferecer, inicialmente, cursos de inclusão digital, pata posteriormente capacitar os jovens em áreas mais complexas.

Fonte: Ascom Sejuv