Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

sobre as diretrizes de desenvolvimento econômico do Estado e sobre a viabilização de parcerias com o governo e com o empresariado local.

Segundo Júnior, que assumiu a presidência do banco em abril último, o governador solicitou que a instituição financeira mantenha o mesmo ritmo de trabalho em favor do Tocantins. Cerca de 83% de todo o crédito aplicado em fomento econômico no Estado provêm do Basa.

Ainda para 2007, o banco dispõe de R$ 100 milhões para financiamentos, em recursos provenientes do FNO - Fundo Constitucional de Financiamento do Norte, para atividades nas áreas industrial, agroindustrial, de turismo, infra-estrutura, comercial e serviços. "Para 2008, queremos manter a mesma performance ou melhorá-la", adiantou o presidente.

Ainda nesta segunda, às 19h, Abidias Júnior se reúne com o empresariado e a classe produtiva local, no auditório da ATM – Associação Tocantinense de Municípios, em Palmas, para discutir e incentivá-los a apresentar projetos, visando a utilização dos recursos do FNO. Em sua agenda, constam, ainda, audiência com o prefeito de Palmas em exercício, Derval de Paiva (PMDB), e contatos com a imprensa do Estado.

Também participaram da audiência a gerente regional do Basa, Marisa Helena Miranda Maracaípe, e o gerente da agência de Palmas, José Carlos Rodrigues Filho.

Secom