Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Na sessão ordinária desta terça, 13, o deputado José Geraldo (PTB), através de requerimento, solicitou ao governo do estado que priorize a reforma da ponte sobre o rio Peixe, localizada entre os municípios de Arraias e Combinado. Segundo a justificativa, apresentada pelo parlamentar, a solicitação se torna pertinente, tendo em vista, os danos que a ponte sofreu com o desgaste natural do tempo e de seu uso.

O petebista entende que as autoridades precisam se prevenir para o período chuvoso, para não prejudicar o tráfego na região. "A reforma além de melhorar o acesso, também oportunizará as condições de segurança para as pessoas que utilizam o trecho citado".

Outro aspecto, de acordo com o petebista, é que a referida ponte é o principal meio de ligação da TO -296, sendo de grande importância para os moradores e produtores das cidades vizinhas. E lembrou que a reforma proporcionará um fluxo mais dinâmico da cargas, barateando de forma significativa os fretes e aumentando a competitividade dos produtos ali produzidos.

José Geraldo ainda ressaltou que a região de Arraias vem se destacando como um novo modelo econômico da região sudoeste do Estado, tendo se tornado um dos principais pólos de desenvolvimento regional. Ele finalizou, argumentando que "o crescimento do município tem proporcionado também a evolução das localidades ao seu redor, como é o caso de Combinado".

Assessoria de imprensa dep. José Geraldo