Polí­tica

O programa Brasil Eleitor que vai ao ar no próximo domingo (02), na TV Justiça, a partir das 21h30, explica como o novo cadastro de eleitores está sendo realizado em mais de mil cidades brasileiras. O programa mostra como funcionários dos cartórios eleitorais chegam aos lugares mais distantes e desconhecidos pela população, como Chapada de Areia, em Tocantins.

O programa lembra, ainda, que termina no dia 14 de dezembro o prazo para que os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) indiquem os juízes responsáveis por determinadas atribuições durante o período da eleição do ano que vem nas cidades que contam com mais de uma zona eleitoral.

O Brasil Eleitor vai mostrar, também, o jurista polonês que conheceu em Santa Catarina os principais aspectos das eleições brasileiras e a visita do vice-presidente da Suprema Corte do Egito a Minas Gerais para conhecer um pouco mais sobre a reforma do sistema eleitoral brasileiro.

Outra reportagem que vai ao ar no próximo programa mostra os documentos da época da República Velha encontrados no TRE do Rio Grande do Norte e que passam por catalogação para integrarem o acervo do tribunal.

Horários de exibição

Produzido pelo TSE, em parceria com a TV Cultura/Fundação Padre Anchieta, o programa Brasil Eleitor vai ao ar na TV Justiça todos os domingos, às 21h30, com reprise às terças (10h30), quintas (13h30) e sextas-feiras (17h).

A TV Justiça pode ser acessada pelos canais Sky (canal 95), Direct TV (canal 209) e Net (em Brasília é o canal 10). Para saber que canal de televisão a cabo transmite a TV Justiça em seu estado, consulte o site http://www.tvjustica.gov.br/

TV Justiça: domingo, às 21h30 (inédito); terça, às 10h30; quinta, 13h30; sexta às 17;

TV Cultura: sexta, às 7h; sábado, às 7h30;

TV Senado: sábado, às 13h, 17h e 20h30; domingo, às 13h30;

Por: Redação

Tags: eleitor, Justiça, Política