Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O comandante da Capitania dos Portos do Araguaia-Tocantins, capitão-de-fragata Vilmar José Fortuna, e o comandante do 22º Batalhão de Infantaria – Batalhão Tocantins, tenente-coronel Vicente Campos da Silveira Neto, receberam hoje (06/12) o Título de Cidadão Palmense, concedido pela Câmara Municipal.

Autor da iniciativa, o presidente da Casa, vereador Carlos Braga, destacou o papel das Forças Armadas não apenas no que se refere às ações militares, mas, também, às que englobam todos os campos da sociedade brasileira. "Temos de enaltecer aqueles que trabalham sem descanso pelo bem-estar dos cidadãos."

Representando o prefeito Raul Filho (PT), o secretário de Governo, Edson Cabral, falou sobre o trabalho de base que as Forças Armadas fazem, inclusive na construção de novas cidades, como Palmas.

Em agradecimento, o capitão Fortuna considerou uma honra ter conhecido Palmas e passar um tempo de sua vida com um povo tão acolhedor. Resumiu, ainda, as muitas ações das quais a Marinha participou, desde sua chegada a Palmas, em janeiro do ano passado.

O coronel Vicente, que deixa o comando do Batalhão Tocantins em 11 de janeiro, disse que Palmas é a cidade do futuro. "E eu participo, a partir de hoje, da construção deste futuro. Sou palmense, com muito orgulho."

Falaram em nome dos vereadores Wanderlei Barbosa (PSB) e Ivory de Lira (PT). Entre outras autoridades e personalidades, estiveram presentes o coronel Raimundo Bonfim, representando o governador Marcelo Miranda, a secretária estadual da Administração, Sandra Gondim Araújo, e o secretário municipal da Saúde, Samuel Bonilha.

Dircom/CMPalmas