Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

que acontece durante a realização do show da cantora e apresentadora de televisão, Inezita Barroso, neste domingo, às 20h, no auditório do Cuíca, na UFT – Universidade Federal do Tocantins.

O representante do Catireiros, Belarmino Ferreira, disse em nome do grupo, que o lançamento do CD é a realização do sonho de todos eles e mostra a concretização de um projeto de anos. "Sem o apoio do governo do Estado e da Fundação Cultural seria impossível realizar este sonho", diz Belarmino. O grupo Catireiros de Natividade existe há 10 anos.

Fazem parte do CD, os catireiros: Vanderlei Nonato da Silva (viola), Belarmino Rumão Ferreira (cantor, compositor-viola), Patrício Dias Santana (cantor), Geraldo Araújo dos Santos (pandeiro), Gilberto Araújo dos Santos (pandeiro) e Diolírio José Alves - Dió (pandeiro), que morreu este ano.

Gravado de setembro a outubro do ano passado, o CD traz 14 músicas referentes a Natividade, Nossa Senhora da Natividade, família, cotidiano, natureza, juventude. As composições são de autoria de Belarmino Rumão Ferreira.

A produção gráfica, gravação em estúdio, mixagem, arte-final e masterização do CD foram realizadas através da Fundação Cultural do Tocantins. A produção musical do CD foi realizada pelo compositor e músico, Lucimar Pereira.

Homenagem

Durante o lançamento do CD haverá uma homenagem ao catireiro, Diolírio José Alves - Dió (pandeiro), que morreu em outubro deste ano.

Secom