Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O deputado estadual José Geraldo (PTB), esteve reunido, na tarde de ontem, quarta-feira, 13, com o superintendente da Rede Celtins, Milton Umino, buscando alternativas para melhorias na qualidade de energia elétrica, em algumas localidades do Tocantins, como o distrito industrial de Paraíso, e o loteamento Praia Alta, no município de Lagoa da Confusão.

No caso de Paraíso, Geraldo explicou ao superintendente, que a baixa qualidade da rede elétrica, bem como os constantes piques de energia vem atrapalhando os trabalhos das indústrias localizadas na região. De acordo com ele, muitos empreendedores estão sendo prejudicados com a especificação da rede. “É o caso das empresas Frango Norte, Arroz Tio Jorge e Biotins, que foram recém instaladas no distrito”, pontuou.

Preocupado com o desenvolvimento da cidade, o deputado afirmou que é preciso uma ação imediata por parte da Celtins, pois, “existe uma preocupação com a instalação de novas indústrias no distrito e o crescimento econômico de Paraíso”. O superintendente sinalizou com uma resposta positiva, afirmando que a empresa providenciará a elaboração de um estudo sistemático de um circuito exclusivo para atender a demanda da região.

O outro pedido do parlamentar, este relacionado ao município de Lagoa da Confusão, foi quanto à viabilização da rede de energia para o loteamento Praia Alta, que segundo o deputado, é uma solicitação antiga dos moradores. Ele também informou que mesmo com o empenho do prefeito Jaime Café, o loteamento continua sem a devida assistência. “Nossa maior preocupação é porque o setor é antigo e bastante populoso”, argumentou o petebista.

José Geraldo ressaltou também que além da escola e dos estabelecimentos comerciais ficarem sem energia elétrica, ainda existem riscos dos moradores estarem expostos a situações de perigo com o uso irregular da rede. Umino assinalou com a possibilidade de atender ao pedido e confirmou que fará um orçamento dos custos para repassar à prefeitura municipal de Lagoa da Confusão.

Ascom dep. José Geraldo

Tags: Estado, Prefeitos