Cultura

Acontecerá na próxima sexta-feira, 14, a partir das 19h30, na Fundação Cultural doTocantins a vernissage "Arte Periférica" promovida pela artista plástica Marina Boaventura. A vernissage apresentará um resumo dos trabalhos de artes plásticas do projeto "Arte Periférica".

Desenvolvido pela artista junto às crianças e jovens das regiões periféricas da Capital que durante alguns meses participaram de palestras e oficinas sobre a arte e aprenderam sobre sua importância como meio de expressão de um povo, o projeto possibilitou aos participantes adquirir experiências com o fazer artístico.

Pintores renomados como Picasso, Salvador Dali, René Magritte, Arthur Bispo do Rosário e Vik Muniz, foram alguns dos artistas apresentados aos alunos.

O resultado desse projeto contemplado no Edital de Incentivo à Cultura promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (Semec), está retratado num painel composto de 12 partes, ao qual os alunos demonstram seus sonhos, por meio de trabalhos de colagens, pinturas e desenhos, tudo feito a partir de materiais recicláveis encontrados no cotidiano das pessoas.

Da redação com informações Ascop

Por: Redação

Tags: artistas, cultura, oficinas, prefeitura