Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), juntamente com o deputado Manoel Queiroz (PT), foram solicitados na manhã desta sexta-feira, dia 14, na Assembléia Legislativa, por representantes do sindicato e das associações ligados ao transporte alternativo no estado.

O grupo veio pedir apoio aos parlamentares para que eles intercedam para solução de problemas ligados à categoria e que estariam prejudicando o trabalho dos associados. Os deputados se mostraram sensibilizados com a causa.

O deputado Manoel Queiroz, um dos parlamentares representantes do Bico do Papagaio, região onde, segundo ele, precisa desse tipo de transporte, se comprometeu a trabalhar dentro do possível com vistas a uma solução para o problema.

Segundo o presidente da Transcooper de Palmas, Silvio Roberto, eles estão em uma luta por mudanças na lei porque atualmente estão sendo prejudicados. "Tem permissionário que vem fazendo o mesmo trecho há mais de sete anos, inclusive pioneiros nessas linhas. Hoje, os horários são mudados sem o nosso conhecimento".

Além do presidente da Transcooper, Silvio Roberto, estiveram na Assembléia os seguintes representantes: Robert Peres, presidente da Coopertato, de Palmas; David pereira, presidente do Sindicato do Transporte Alternativo do Estado do Tocantins; e José Nicodemos, presidente da Cooperbam, de Araguaína.

Francisco Damasceno

Dicom/AL