Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Equipes de salvamento aquático do Corpo de Bombeiros continuam as buscas no Lago da Usina Hidrelétrica do Lajeado, nesta segunda-feira, 28, com o objetivo de localizar os corpos do mecânico Domingos Sampaio de Carvalho, 67 anos, e seu amigo conhecido como Pernambuco, de cerca de 50 anos. Ambos desapareceram na tarde do dia 25, quando pescavam em uma canoa, nas imediações da Chácara Fama, KM 20 da TO-050 (Palmas-Lajeado).

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros fizeram buscas submersas no primeiro dia e continuam o trabalho fazendo verificação na superfície do Lago. De acordo com uma moradora da região, ambos estavam em uma canoa de pequeno porte, com motor do tipo rabeta, que naufragou com a marola causada pelo vento.

O Corpo de Bombeiros lembra aos pescadores e turistas que freqüentam o Lago e rios do Estado sobre a necessidade de se observar as normas de segurança. O uso de coletes salva-vidas é obrigatório em qualquer circunstância e as embarcações devem ser adequadas ao local.

Porto Nacional

O 2º Grupo de Bombeiros Militar, em Porto Nacional, prestou assistência aos moradores afetados pela forte chuva que caiu no final da tarde de ontem (27/1), por volta das 18h30. O volume de água acumulado em cerca de duas horas de tempestade inundou 12 casas, em diversos pontos da cidade. No Jardim Brasília, uma família perdeu todos os bens com o alagamento da casa. A água passou de um metro de altura. Os bombeiros abriram buracos e valas para fazer o escoamento da água e verificaram a estrutura das residências. Acidentes de trânsito também ocorreram em decorrência do temporal.

Fonte: Ascom Corpo de Bombeiros PM -TO