Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente do Tocantins, Anízio Pedreira, recebeu na tarde desta quarta-feira, 30, empresários de Santa Cantarina que vieram conhecer a região do Projeto Manuel Alves e pretendem participar da próxima licitação que deverá ocorrer nos próximos meses.

Na ocasião, o secretário apresentou as potencialidades e benefícios do projeto para o desenvolvimento do Estado. “Nossas portas estão sempre abertas para produtores de outros estados que queiram investir e contribuir para o nosso desenvolvimento”, ressaltou.

De acordo com o empresário Márcio Rabuske, há um ano vem buscando informações sobre o projeto Manuel Alves e após visita a área, está convencido de que este será um ótimo investimento. “Estamos com boas expectativas. Iremos investir na produção de mudas, com foco para uva, visando à produção e comercialização de vinho para a região Norte do país”, informou Rabuske.

Conforme informou o secretário Anízio Pedreira, a 3ª licitação do projeto ocorrerá após a posse dos contemplados da 2ª licitação, prevista para acontecer em fevereiro. A próxima etapa de licitação do Manuel Alves irá disponibilizar 991 hectares para pequenos produtores qualificados.

Vinho nobre do cerrado

O primeiro vinho fino produzido no cerrado brasileiro será lançado este mês. O produto é resultado de parceria entre a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e a Fazenda Salvaterra, em João Pinheiro, no Noroeste mineiro.

Da redação com informações: Secom

Tags: Cerrado, Vinho