Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Segundo dados da consultoria Gartner, em 2007 foram vendidas 271,1 milhões de unidades de computadores pessoais (PCs), totalizando uma alta de 13,4% em relação ao ano anterior no mercado mundial.

A explicação, segundo os pesquisadores, é simples: está cada vez mais fácil comprar um computador, principalmente nos mercados emergentes, que representam cerca de 50% dos negócios fechados em 2007.

No Brasil, a queda do preço dos computadores, os incentivos fiscais e o câmbio favorável aumentaram as possibilidades das classes mais baixas de terem acesso a outras tecnologias atreladas ao uso do computador em casa, como a internet.

Para o Ibope, cerca de 30 milhões de brasileiros já possuem acesso à internet em seus computadores pessoais. Um aumento sem precedente na história, de quase 45%.

Este crescimento demonstra também que o brasileiro está buscando novas formas de comunicação. As ligações telefônicas convencionais estão dando lugar às chamadas realizadas por meios alternativos, que garantem mais economia nas operações, como por exemplo, o sistema VoIP.

Fonte: forumpcs.com