Cultura

Foto: Fabíola Casado Show realizado no Choppileque Bar Show realizado no Choppileque Bar
  • Foto - Fabíola Casado - Show realizado no Choppileque Bar

O município de Lagoa do Tocantins comemora 16 anos e quem canta os parabéns é a Banda Chilepe do Chinelo. As comemorações pelo aniversário da cidade acontecem neste sábado, 09. Às 22 horas, Chilepe do Chinelo sobe ao palco, montado na quadra de esportes da cidade para fazer com que a população arraste o pé ao som de muito xote e forró pé de serra.Lagoa do Tocantins está localizada a 88 quilômetros da Capital, Palmas, e tem a população estimada em 2,5 mil habitantes.

A Banda

Com um CD na praça intitulado Xote Belo, lançado há seis meses e já com duas mil cópias vendidas, as portas se abriram para o Grupo tocar em praticamente todas as cidades do Estado do Tocantins e outras cidades fora do estado como Redenção – PA . As músicas da banda já estão sendo ouvidas nas rádios do Maranhão, Alagoas, Paraíba, Goiás, Paraná e Santa Catarina.

A Banda prepara, agora, o lançamento do seu primeiro DVD ao vivo, que foi gravado na ocasião do show de lançamento do CD e contou com a participação do Grupo Trio Forrozão. O lançamento acontece no dia 14 de março no Choppileque Bar, em Palmas, com uma estrutura diferenciada e show totalmente reformulado e muitas músicas inéditas. Depois que a moçada suar a camisa no forró, a pisada continua com som eletrônico, tocado por um DJ do Café Cancun de Goiânia.

 

Por: redação

Tags: cultura, Lagoa do Tocantins