Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Arquivo de família

Foto: Arquivo de família

João Manoel dos Santos, conhecido como João Paraibano, segundo prefeito de Gurupi (TO), faleceu ontem, domingo, 17, aos 88 anos de falência múltipla dos órgãos no Hospital Geral de Palmas (HGP). João Paraibano foi vereador na primeira e segunda legislatura e o segundo prefeito da cidade do Sul do Tocantins.

O político foi um dos primeiros empresários da cidade. Chegou a Gurupi em 1952 e iniciou no comércio comprando e vendendo cereais para Anápolis.

Segundo o chefe de gabinete da prefeitura municipal de Gurupi, Divino Allan, o prefeito João Lisboa da Cruz decretou luto oficial por três dias e ponto facultativo na manhã desta segunda-feira aos funcionários da rede pública municipal. "João Paraibano foi um cidadão que desde a fundação da cidade foi mola de desenvolvimento. Ele enfrentou uma barra numa época da vida difícil para todas as Prefeituras do Brasil. Na época do Golpe Militar onde o Brasil atravessou uma recessão brutal atingindo prefeituras pequenas como a de Gurupi. Mas mesmo assim com a força de vontade que ele tinha e de cidadão exemplar realizou um grande trabalho, relatou João Cruz.

A deputada Josi Nunes disse que João Paraibano foi um exemplo de homem público e pai de família. "A vida de João Paraibano mostra um bom exemplo de homem, pai de família e cidadão para todos nós, pois ele foi um dos homens que contribuiu em um período muito difícil para que Gurupi chegasse a cidade que é hoje", disse. (Da redação com informações A Notícia)