Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel David Henrique Montelo Monteiro fará, nesta quinta-feira, 21, a troca de comando da 3ª CIPM – Companhia Independente da Polícia Militar, na cidade de Colinas do Tocantins. O evento acontecerá no prédio da Câmara Municipal, a partir das 11h.

Atualmente a Unidade está sob o comando do capitão José Luiz Mendonça de Araújo, representado pelo subcomandante, capitão João Duarte da Silva, que passará o comando ao capitão Francinaldo Machado Bó, em seguida, o capitão Duarte assumirá o subcomando da 5ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar em Tocantinópolis-TO.

A cerimônia contará com a presença de autoridades militares e civis da Capital e região de Colinas, além de militares e funcionários civis da Companhia. Após a transferência de cargo o novo comandante, capitão Bó fará a revista da tropa.

Perfil

O capitão Francinaldo Machado Bó tem 29 anos e natural de Boa Vista (RR). Ingressou na Polícia Militar do Tocantins em 30 de janeiro de 1998. Fez o Curso de Oficiais (em nível superior) na Academia de Polícia Militar em Belo Horizonte (MG).

Participou de vários cursos e estágios em Palmas e em outros Estados. Comandou o policiamento urbano no 1º Batalhão e desempenhou várias atividades como chefe de seções do Estado Maior da PM na Capital. É instrutor de cursos na Polícia Militar e atualmente está no subcomando da 2ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar em Dianópolis-TO.

Fonte: Ascom PM-TO