Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Em uma manhã de inaugurações na Capital, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), e outros deputados participaram de solenidades realizadas nesta sexta-feira, dia 22, acompanhando o governador Marcelo Miranda (PMDB), além de diversas autoridades. A comitiva visitou a nova sede da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e, em seguida, prestigiou a inauguração da Sala de Negócios das Prefeituras na Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF).

Diante do prédio da Superintendência da CEF, os parlamentares ouviram agradecimentos do governador do Estado, pela contribuição de cada um no desenvolvimento habitacional tocantinense. Segundo Marcelo Miranda, “a Assembléia tem aprovado nossos pleitos e projetos de lei. Graças a isso, estamos aqui hoje”, declarou em referência aos anúncios de resultados na política habitacional.

O governador anunciou que, desde o início de seu primeiro mandato, foram entregues mais de 26 mil casas populares. Marcelo declarou ainda que serão injetados cerca de R$ 500 milhões no setor nos próximos anos, por intermédio de verbas oriundas dos governos estadual e federal. Para viabilizar esses investimentos, a sala das prefeituras vai exercer o papel de assessoria dos municípios, especialmente os que não têm condições de manter equipes permanentes para a elaboração de projetos de habitação.

Além do presidente do Parlamento, prestigiaram os eventos os deputados Fabion Gomes (PR), Josi Nunes (PMDB), Amélio Cayres (PR), César Halum (DEM), Angelo Agnolin (DEM), Manoel Queiroz (PT) e Júnior Coimbra (PMDB).

Fonte: Dicom A.L