Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

De uma emenda de R$ 960 milhões para a Ferrovia Norte-Sul que o senador João Ribeiro apresentou à Comissão de Infra-Estrutura do Senado e foi aprovada, o relator geral do OGU 2008, deputado José Pimentel, no dia de ontem, acatou e aprovou R$ 300 milhões. Este recurso vai assegurar a conclusão do trecho entre Araguaína e Palmas, entre outras obras.

O senador garante que a sua luta pela Norte-Sul não termina aqui, "somente quando a ferrovia estiver completamente pronta e em pleno funcionamento é que ficarei satisfeito", frisou. João Ribeiro relembra que não é de hoje o seu empenho em ver o sonho da Norte-sul tornar-se realidade. "Desde o início da construção da ponte da ferrovia sobre o rio Tocantins e a entrada de seus trilhos no território tocantinense, tem alocado recursos e percorrido ministérios e Palácio do Planalto, para liberar verbas para a obra que vai mudar a face do Tocantins e do Brasil", disse o senador.

No Tocantins, estão sendo feitas obras de infra-estrutura e terraplanagem nos 226 quilômetros entre Araguaina e Guaraí, com término previsto para este ano. A Norte-Sul, estratégica para o governo federal, é fundamental para o Tocantins e o Brasil, na visão do senador, pois dará novo impulso ao desenvolvimento sócio-econômico nos estados por onde passar, beneficiando principalmente o agronegócio, com o escoamento da produção a baixo custo, com redução de até 30% no valor do frete de cargas.

Da redação com informações Assessoria do senador João Ribeiro

Tags: Estado