Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Gabinete de Gestão Integrada - GGI, coordenado pelo secretário da Segurança Pública Herbert Brito, promoveu sua 1ª reunião do ano, no início da tarde desta sexta –feira, 29, no auditório do DETRAN em Palmas. Esta é a 21ª reunião do GGI no Estado.

O encontro serviu como abertura dos trabalhos do GGI deste ano e contou com a participação de todos os órgãos que compõe o Grupo como: representantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Comando da Polícia Militar, Comando do Corpo de Bombeiro Militar, Comando da Guarda Metropolitana, Tribunal de Justiça, Ministério Público, OAB e as Forças Exército Brasileiro. Esta foi a primeira reunião de trabalho do Gabinete, em 2008 e discutiu sobre ações, funções e estratégias das forças de entidades ligadas às questões da segurança pública.

Na ocasião, foi informado pelo Coordenador, Herbert Brito Barros a publicação do decreto, criando o Comitê de Gerenciamento de Crises do Estado do Tocantins – CGC-TO; a necessidade de diligenciar Curso de Gerenciamento de Crises, junto a SENASP, para capacitação dos membros do colegiado diretivo e da Câmara Técnica do CGC-TO. O superintendente da Polícia Civil, Abzair Paniago, Informou sobre a criação da nova Delegacia da Polícia Civil, Delegacia Especializada em Investigação de Crises Contra o Patrimônio – DEPATRI; foi apresentada a explanação pelo Policial Verciane, responsável pelo Núcleo de Inteligência da Policia Rodoviária Federal, através de mapeamento de pontos estratégicos do Estado, através de GPS. O DETRAN-TO expôs a realização do Controle Biométrico, nas aulas para obtenção da Carteira de Nacional de Habilitação – CNH; além de vários outros assuntos foram discutidos na reunião, Assim como: informações sobre novos equipamentos e convênios.

O GGI desenvolve um trabalho de integração e tem a visão de funcionar como uma força tarefa permanente, cujo objetivo é o de reduzir os índices de criminalidade e de aproximar os órgãos, através da troca de informações e também de recursos humanos.

O Gabinete de Gestão Integrada é uma prerrogativa, exigida pelo Governo Federal, para a adesão dos Estados ao Sistema Único de Segurança Pública.

Fonte: Ascom SSP-TO

Tags: Estado