Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Assim como na Praia do Caju, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Semude), espera entregar as obras da Praia dos Buritis até o inicio da temporada de praias, de acordo com o secretário da pasta, Milton Neris, que esteve reunido com os comerciantes do local e com o diretor Imobiliário de Regularização Fundiária da Secretaria Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Jorge Mendes. A reunião aconteceu nesta quinta-feira, 13, com os comerciantes do local.

Na oportunidade, foi apresentado o projeto da infra-estrutura da Praia, realizado e aprovado em conjunto com os comerciantes do local.

O projeto prevê a construção de estacionamento, barracas, dois blocos de banheiro, playground, espaço para realização de eventos, pista de bicicross, duas quadras esportivas píer, área de camping e quiosque para restaurantes, dentre outras melhorias.

Para o início das obras é necessário, entretanto, que o Estado efetive a doação da área até o final deste mês, o que foi garantido pelo representante do Estado. Segundo ele, o processo de repasse da área para o município já está na Procuradoria Geral do Estado, desde o dia 3 de março para finalização e doação, para que a Prefeitura não corra o risco de perder os recursos para obras, oriundos do Ministério do Turismo, num total de R$ 2,24 milhão.

Além do recurso do Ministério do Turismo, a Prefeitura entrará com uma contrapartida de R$ 112 mil. Após a doação da área, será iniciado o processo licitatório, visando o início das obras.

Fonte: Ascop