Estado

Foto: Divulgação Fachada da sede do serviço de atendimento ao cidadão 'É Pra Já' em Gurupi. Fachada da sede do serviço de atendimento ao cidadão 'É Pra Já' em Gurupi.

O governador Marcelo Miranda(PMDB) e a secretária da Administração Sandra Gondim de Araújo inauguram, nesta terça-feira, 25, às 10h30, a unidade do serviço rápido de atendimento ao cidadão ‘É Pra Já, em Gurupi. Localizada na Rua Presidente Juscelino Kubitschek, Qd. 25, lt. 11, nº 1.353, Centro, a unidade vai oferecer aos moradores da cidade e municípios vizinhos mais de 200 serviços, distribuídos entre órgãos da administração pública estadual e prestadoras de serviços de natureza pública e privada.

Assim como a unidade inaugurada em Araguaína no último dia 14, o É Pra Já em Gurupi conta com 73 servidores capacitados para oferecer em torno de 25 mil atendimentos por mês. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta, das 7 às 19h, e aos sábados, das 8 às 12h.

O programa É Pra Já foi criado para garantir serviços diferenciados de atendimento à população. Segundo a secretária Sandra Gondim, a escolha de Gurupi para sediar a segunda unidade é estratégica, pois se trata de uma cidade pólo da região Sul do Tocantins.

São parceiros do É Pra já: Celtins, Defensoria Pública, Igeprev/Previdência, Jucetins, Naturatins, Procon, SETAS/SINE, Secretaria da Fazenda, Secretaria da Segurança Pública, Saneatins, Unimed, Plansaúde, Banco do Brasil Banco (o atendimento será feito pelo Banco Popular), Prodivino/Banco da Gente, Detran, e o Plansaúde que também é administrado pela Secad – Secretaria da Administração.

Entre os serviços oferecidos pelo É Pra já está o pagamento de taxas, a obtenção de documentação para variadas atividades, acompanhamento de ações da Defensoria Pública e de licenciamentos do Naturatins, solicitação de segunda via de contas de água e luz; cadastramento de trabalhadores e empregadores no Sine; orientações sobre seguro desemprego, entre outros.

O É Pra Já oferece também um site para os usuários, em funcionamento desde o dia 14, por meio do endereço www.to.gov.br/epraja.

Fonte: Secom

Por: Redação

Tags: Estado, Gurupi, É Pra já