Esporte

As escolas interessados em participar da 4ª edição das Olimpíadas Escolares de Palmas poderão se inscrever entre os dias 24 de março a 14 de abril de 2008 na Secretaria Municipal de Juventude e Esportes (Sejuves), no horário das 14 às18 horas. A competição acontecerá no período de 6 a 17 de maio de 2008.

Poderão participar das Olimpíadas Escolares estudantes das redes de ensino municipal, estadual e particular do município de Palmas que estejam regularmente matriculados até o dia 31.03.2008, na Unidade Escolar em que estiverem inscritos.

Nesta 4ª edição das Olimpíadas Escolares de Palmas estão sendo oferecidas 17 modalidades esportivas, dentre elas estão: Basquetebol, beach soccer, voleibol, atletismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, corrida de tora. Além daquelas adaptadas aos portadores de necessidades especiais.

A competição

A promoção das Olimpíadas escolares de Palmas é da Prefeitura municipal, por meio das secretarias Municipais da Educação e Cultura (Semec) e de Juventude e Esportes (Sejuves), que tem como principais finalidades: Desenvolver o intercâmbio sócio-desportivo-cultural entre o corpo docente e discente das redes municipal, estadual e particular de ensino de Palmas; valorizar a prática desportiva educacional como estímulo ao trabalho coletivo e proporcionar a identificação de atletas potenciais para a formação de equipes representativas da Capital.

O regulamento com todas as informações relativas à competição, bem como as fichas para inscrição, encontram-se disponíveis no portal da Prefeitura municipal no link-Documentos - Regulamento Olimpíadas Escolares 2008.

Fonte: Ascop

Por: Redação

Tags: Esporte, Olimpíadas, Palmas