Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O comando nacional do PMDB orientou os governadores do partido e os dirigentes regionais e municipais da legenda a buscar alianças com o PT e os demais partidos que integram a base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A idéia é alinhavar parcerias com vistas às eleições de 2010.

O tema "alianças" é assunto de reuniões reservadas realizadas hoje, 26, pelo presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), com os seis governadores e um vice-governador do partido, além dos representantes regionais e municipais em Brasília. Na sessão aberta, a discussão gira em torno da proposta de reforma tributária e das eventuais mudanças a partir das medidas sugeridas pelo governo para os Estados e municípios.

Já reservadamente, Temer conversou com os governadores Marcelo Miranda (Tocantins), Roberto Requião (Paraná), Luiz Henrique (Santa Catarina), Eduardo Braga (Amazonas), André Puccinelli (Mato Grosso do Sul) e Paulo Hartung (Espírito Santo). Sérgio Cabral (Rio de Janeiro), faltou à reunião e enviou seu vice, Luiz Fernando Pezão (PMDB) e vários parlamentares. O presidente do PMDB cobrou de cada liderança os diagnósticos precisos sobre as disputas eleitorais nos municípios.

Da redação com informações Folha Online

Tags: PMDB, Política, PT