Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Fred Alves

Foto: Fred Alves

Começou na manhã desta quinta-feira, 27, na Escola Técnica Federal, a III Conferência Estadual de Meio Ambiente. O evento, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente, tem este ano o foco nas mudanças climáticas e trouxe de volta ao Estado o secretário nacional de Articulação Institucional do MMA, Hamilton Pereira, que representa a ministra Marina Silva nos dois dias de discussões.

“Daqui a alguns anos, quando olharem para trás, as pessoas se lembrarão do governo do presidente Lula, como um momento de grande participação popular, que procuramos fazer as coisas certas e encontrar soluções definitivas para os problemas”, disse, Hamilton Pereira, na abertura da conferência, que teve início com uma mensagem da ministra exibida em telão, antes da composição da mesa.

A conferência prossegue nesta quinta e sexta-feira, 28, quando serão eleitos os delegados com direito a voto na Conferência Nacional do Meio Ambiente a ser realizada em Brasília no próximo dia 7 de maio. Entre os setores produtivos a Faet – Federação da Agricultura do Estado do Tocantins se fez presente com presidentes de sindicatos rurais, a fim de garantir espaço na delegação.