Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com matriz em Palmas/TO e filial em Brasília/DF, a Comissão Desportiva de Arbitragem (C.D.A Lutas) será lançada no Tocantins e vai atuar na supervisão de regras de combates esportivos, como Kickboxing, K1, boxe e Muay Thai. O lançamento oficial da comissão acontecerá nesse sábado, 10, com atuação no evento “RC Show Fight”, em Colinas do Tocantins.

Apesar do recém-lançamento enquanto organização, a comissão é formada por árbitros experientes na arbitragem e lutas, sendo eles Dos Santos (presidente), Mozart Souza (vice-presidente) e Emilson Black (diretor técnico), que já atuam há mais de 20 anos no campo de combates esportivos e arbitragens.

Dos Santos é árbitro profissional de MMA na Internacional Arbitration Comission of MMA (IAC MMA), instrutor da JD Police Defense System, professor de defesa pessoal e faixa preta de kickboxing, judô e self prokrav. Mozart Souza é árbitro profissional e organizador de eventos de lutas e combates e Emilson Black é faixa preta de Thai Boxe, Kickboxing, Karatê e Muay Thai

Conforme Dos Santos, a proposta da Comissão é atuar em eventos desportivos de combate com o intuito de garantir a ética esportiva, com conduta moral e de justiça, com prioridade na garantia da integridade física dos atletas, evitando assim que eles se lesionem. “Chegamos para somar com os organizadores de eventos de lutas, atletas, árbitros e toda a categoria de profissionais e amantes das lutas”, ressalta o presidente da C.D.A. Lutas.

RC Show Fight

O evento que vai marcar o lançamento da C.D.A. Lutas, o RC Show Fight, em Colinas do Tocantins, vai contar com uma série de atrações, além dos combates em diversas modalidades. A programação vai contar apresentações culturais de Capoeira, lutas juvenis e shows. Uma das principais atrações será o campeonato de Melhor Striker do Tocantins, onde será definido o Melhor Atleta Striker sob o julgamento da C.D.A. Lutas.