Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Omar Henneman, da Faculdade Católica do Tocantins foi convidado e proferiu palestra Omar Henneman, da Faculdade Católica do Tocantins foi convidado e proferiu palestra

A Polícia Militar do Tocantins vai formar mais uma turma de 1º sargentos no CAS - Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos. A aula inaugural para os 80 alunos selecionados aconteceu nesta manhã de segunda-feira, 7, no auditório do QCG – Quartel do Comando Geral. O professor Omar Henneman, da Faculdade Católica do Tocantins foi convidado e proferiu palestra gratuitamente sobre o tema: O profissional de resultados.

Compareceram ao evento, o comandante geral, coronel Montelo, o diretor de ensino, coronel Clovis, o comandante da academia, tenente coronel Dijalma e demais autoridades civis e militares.

Foram selecionados para o curso os 1º sargentos mais antigos da Corporação que não estavam agregados ou de licença para interesse particular. Além destes requisitos os militares deveriam ser considerados aptos em inspeção de saúde pela junta médica da Polícia Militar.

De acordo o comando da Corporação, o objetivo do curso é valorizar o militar através de especialização e aperfeiçoamento para o exercício de suas funções, além de ser um requisito indispensável para promoção. O CAS vai ser realizado na APMT - Academia de Polícia Militar Tiradentes em Palmas e tem duração de 665 horas/aulas.

Fonte: Ascom PM-TO