Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Idosos acima de 60 anos e aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) poderão se hospedar em todo o Brasil com desconto de até 50% na tarifa do hotel. A vantagem faz parte da segunda fase do programa Viaja Mais Melhor Idade, lançada na sexta-feira, 04, pelo Ministério do Turismo.

O desconto será válido para o ano inteiro, vinculado à baixa ocupação nos estados. A segunda fase do programa já contava, no momento do lançamento, com a adesão de 1.190 estabelecimentos. O desconto é válido para o idoso, mas, se viajar acompanhado, a pessoa que está com ele também se hospedará com a vantagem.

Os hotéis disponibilizarão uma determinada quantidade de quartos para o desconto, que deve ser observada pelos beneficiados.

Consumo e renda

"Acredito que, com essa oferta, ampliamos a possibilidade de o idoso fazer sua viagem", disse a ministra Marta Suplicy (Turismo). Segundo ela, o país tem 15 milhões de pessoas com idade acima de 60 anos, das quais 9 milhões têm condições de viajar.

A ministra destacou que os indicadores econômicos positivos permitiram ao brasileiro trocar aparelhos eletrodomésticos e carro. "Percebemos que tínhamos que colocar a viagem na cesta de consumo do brasileiro", completou.

Viaja Mais

Para a ministra, o programa Viaja Mais Melhor Idade tem tudo para atingir os 50 mil pacotes. Essa nova etapa, que garante 50% de desconto no custo da hospedagem, também deverá alcançar bons resultados. Assim como na primeira fase, serão investidos R$ 5,2 milhões.

A primeira etapa permite a venda de pacotes pelas agências de turismo com desconto em folha de pagamento do INSS, parcelamento em até 12 meses e juros abaixo de 1% ao mês, além de saídas em grupo e passeios planejados.

Fonte: InfoMoney