Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Em ofício encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), na manhã desta terça-feira, dia 8, o governador Marcelo Miranda (PMDB) solicita à Assembléia Legislativa autorização para realizar viagem aos EUA e à China, no período entre 18 de abril e 6 de maio. O presidente do Parlamento, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), é um dos convidados do chefe do Executivo para compor a comitiva do Estado.

Na China, a equipe vai participar, entre os dias 18 e 28 de abril, de negociações com empresários das cidades de Shenzen, Xiamen, Shangai e Beijing, com a finalidade de atrair investidores para projetos de parcerias no Estado.

Já nos EUA, os representantes do Tocantins vão participar do Simpósio Brazil: 27 Coutries, One Nation (Brasil: 27 países, uma nação) e do Fórum de Desenvolvimento Sustentável 2008, realizados entre os dias 28 de abril e 6 de maio. A intenção da comitiva é, além de captar recursos, divulgar o Tocantins para potenciais investidores.

Além do presidente da Assembléia, farão parte da comitiva os secretários de Estado da Fazenda, Dorival Roriz, da Agricultura, Roberto Sahium, o prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão (PT), e o deputado federal Laurez Moreira (PSB). O grupo será composto por 30 pessoas, incluindo secretários de Estado, assessores do governador, dentre outros.

Dicom/ A.L