Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Nesta sexta-feira, 18, às 10 horas, será inaugurada, uma bibliobrinquedoteca na Casa de Acolhida, coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e localizada na 108 Norte, alameda 12, lote 24. O local, foi viabilizado graças à parceria com o Lions Clube Palmas, que arrecadou todo material para montar o espaço.

A brinquedoteca, denominada "CL Áureo Rodrigues" contará com aparelhos de vídeo, DVD, TV, cadeiras, tapete pedagógico e duas estantes grandes, além dos livros, revistas, jornais, fitas e brinquedos pedagógicos.

O objetivo da bibliobrinquedoteca é desenvolver a socialização e humanização das crianças e adolescentes acolhidos provisoriamente, com problemas no âmbito familiar ou comunitário.

De acordo com Ana Rodrigues, secretária da SEMAS, este espaço será de grande valia para o público-alvo da Casa de Acolhida, "um local para receber crianças e adolescentes em risco social ".

"Só temos a agradecer uma parceria destas, que vai trazer condições para que essas crianças e adolescentes ocupem o tempo com leitura, atividades culturais e lúdicas saudáveis", conclui a secretária.

 

Fonte: Ascop