Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

Diversos deputados prestigiaram a cerimônia de transmissão do cargo do governador Marcelo Miranda (PMDB) para o vice Paulo Sidnei (PPS), realizada no hangar do aeroporto de Palmas, na manhã desta sexta-feira, dia 18. Dentre os presentes estava o presidente da Assembléia, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), que compõe a comitiva em viagem ao exterior no período de 18 de abril até 6 de maio.

Durante a solenidade, a chefe da Casa Civil, Mary Marques, leu o termo de transmissão de cargo assinado por Marcelo Miranda e por Paulo Sidnei. Marcelo Miranda ainda proferiu algumas palavras nas quais desejou “bons negócios e felicidades a todos” os que ficavam. Após as despedidas de familiares e companheiros, a comitiva embarcou no avião.

Presenciaram a solenidade o atual presidente do Parlamento, deputado Fabion Gomes (PR), o líder do governo na Casa, Júnior Coimbra (PMDB), além dos deputados Fábio Martins (PDT), Paulo Roberto (DEM), Iderval Silva (PMDB), Josi Nunes (PMDB), José Viana (PSC) e o prefeito de Palmas Raul Filho.

A viagem

Gaguim acompanha a comitiva que visita a China, entre os dias 18 e 28 de abril, para se encontrar com empresários de várias cidades em busca de investimentos para o Tocantins. Já nos EUA, o deputado vai participar de um simpósio sobre o Brasil e um Fórum sobre Desenvolvimento Sustentável. Na América do Norte, a estada do presidente do Legislativo deve se estender entre 28 de abril e 6 de maio na cidade de Nova Iorque.

Fonte: Dicom/A.L