Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Nesta quarta-feira, 7, as pessoas interessadas em adquirir peças artesanais podem visitar a I Feira de Artesanato dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que acontece na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), de 12 às 18 horas.

A intenção do evento é, além de divulgar o trabalho que é desenvolvido nos cursos de inclusão produtiva dos CRAS, arrecadar recursos para compra de material para a realização de novos cursos. Serão comercializados artesanatos como tapetes, bolsas, sandálias bordadas, bijuterias, toalhas de mesa, panos de cozinha e jogos americanos.

Cursos de Inclusão Produtiva

Os cursos de inclusão produtiva acontecem nos CRAS e tem como objetivo, como o próprio nome indica, inserir as pessoas da comunidade no mercado de trabalho, através do aprendizado de atividade relacionada a uma habilidade que, na maioria das vezes, elas possuem e que lhe trará retorno financeiro.

Além dos cursos de artesanato, são oferecidos outros, como o de manicure, de cabeleireiro e de corte e costura. Mais informações sobre a I Feira de Artesanato dos CRAS podem ser obtidas pelo telefone (63) 3218-5344 ou no local do evento, no hall de entrada da SEMAS, localizada na 304 Sul, ao lado da Feira Coberta.

Fonte: Ascop