Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Encerra-se nesta quinta-feira, 15, às 12h, o curso de habilitação para o quadro de motoristas e motociclistas da Polícia Militar que está sendo realizado pelo 6º Batalhão, em Taquaralto, região Sul de Palmas. As aulas teóricas e práticas estão sendo ministradas desde o dia 5 deste mês, no período da manhã, no Ginásio Ayrton Sena.

Compõem o conteúdo do curso as disciplinas de: Noções de Primeiro Socorros (8h), Prática de Volante (4h), Direção Defensiva (4h), Regras de Circulação (4h), Legislação de Trânsito (4h) e Noções de Mecânica (4h). Ao todo são seis instrutores que ministram as aulas sob a coordenação do capitão Gercione da Silva Amorim.

O curso visa ampliar o quadro de motorista/motociclista do 6° BPM, tendo em vista o aumento do número de policiais, de viaturas e frentes de serviço. Durante as aulas, os policiais recebem orientações sobre direção defensiva e condução das viaturas, obedecendo à legislação de trânsito em todos os aspectos para evitarem os acidentes, além de aprimorarem os conhecimentos na área de direção, manutenção e utilização das viaturas.

 

Fonte: Ascom PM-TO