Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

No último mês de abril, os planos de saúde vinculados à ANS - Agência Nacional de Saúde passaram a contemplar novos procedimentos. Mesmo não sendo vinculado à entidade, por não se tratar de plano privado, o Plansaúde - Plano de Saúde dos Servidores do Estado do Tocantins já oferecia 10 dos principais procedimentos adotados.

Esta semana, matéria de autoria do governo do Estado, que prevê a adoção dos demais serviços, entre eles nutrição, psicoterapia, fonoaudiologia e procedimentos para anticoncepção recebeu parecer favorável do relator na Assembléia Legislativa, o deputado estadual César Halum e foi aprovada em plenário.

Com a aprovação na Assembléia Legislativa, a matéria retornará ao Executivo estadual para sanção e posterior publicação no Diário Oficial. Após esses trâmites, os usuários do Plansaúde poderão fazer uso dos novos procedimentos.

Procedimentos a serem inseridos no Plansaúde:

• Procedimentos para anticoncepção: Vasectomia, Ligadura tubária, Inserção de DIU (inclusive o dispositivo).

• Procedimentos cirúrgicos e invasivos e exames laboratorias: Mamotomia (biópsia de mama a vácuo com um corte menor), Tratamento Cirúrgico de Epilepsia, Tratamento pré-natal das hidrocefalias e Cistos celebrais.

• Especialista consulta e sessão: Fonoaudiologia, Nutricionista, Terapia pcupacional e Psicologia.

 

Fonte: Secom