Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Na próxima terça-feira, 27, das 15 às 18 horas, no Centro de Convivência da Maturidade (CCM), acontece uma tarde de lazer, para idosos atendidos pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). Participarão do encontro 200 idosos atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo Centro da Maturidade.

O evento é promovido pela Gerência de Segurança Alimentar e Cooperativismo da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), no Tocantins e tem o objetivo proporcionar aos idosos informações sobre saúde e hábitos alimentares, de uma forma lúdica, utilizando brincadeiras e dinâmicas.

Na oportunidade, também será realizada uma palestra com o tema “Alimentação saudável para uma vida saudável”, pela nutricionista do município Cecília Maria Santana Matos.

Além de ter acesso a essas informações, os idosos participarão do baile que encerrará o evento. “Vamos oferecer uma tarde de lazer, recheada de saúde, pois é tudo que as pessoas com idade precisam: curtir as coisas boas da vida”, enfatiza Maria Noleto, gerente da Segurança Alimentar e Cooperativismo.

Durante o encontro estão previstas a participação do prefeito Raul Filho, da primeira-dama Solange Duailibe e do superintendente da Caixa Econômica Federal no Tocantins, José Messias, dentre outras autoridades e a comunidade em geral.

 

Fonte: Ascop

Tags: Idosos, Palmas