Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara

A população de Tupirama, no Noroeste do Tocantins, distante cerca de 200 km de Palmas, comemorou 11 anos de emancipação política nesta segunda-feira, 26, recebendo benefícios do governo do Estado. O governador Marcelo Miranda esteve no município para a entrega de obras, em solenidade que contou com a presença do vice-governador Paulo Sidnei, de deputados, secretários, prefeitos da região e moradores.

Em sua passagem pelo município, o governador entregou 50 unidades habitacionais do programa "Habitação para Todos Nós". As casas representam a realização de um sonho para muitas famílias, como a da dona de casa Francisca de Assis, casada e mãe de seis filhos. "Estou feliz demais, sai do teto de palha para o teto de telha e deixei a roça para viver na cidade, é muito bom", afirmou.

Na ocasião, o secretário estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Aleandro Lacerda, lembrou que outras 50 unidades habitacionais já estão previstas para o município. "Vamos entregar a primeira parcela para construção de mais 30 unidades na área urbana e 20 na área rural do município, no início de junho", garantiu Lacerda.

O governador também assinou ordens de serviço para execução das obras do aeroporto do município, que contará com uma pista de pouso pavimentada com 1.500 metros de comprimento, por 30 metros de largura, e para a construção de 12 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica. "Nossa presença aqui é para agradecer mais uma vez esse povo querido e cumprimentar toda a população de Tupirama pelo seu aniversário", disse.

O prefeito de Tupirama, Orlei Brito Alves, agradeceu a visita, lembrando o quanto a região está se desenvolvendo graças à parceria do executivo estadual. "Esse é um dia histórico, que nos traz melhores perspectivas para o futuro", avaliou o prefeito, lembrando importantes conquistas para a região, como a ponte que liga Pedro Afonso a Tupirama, e a Ferrovia Norte-Sul, que avança cada vez mais no Tocantins.

Marcelo Miranda ainda prestigiou a entrega, pelo executivo municipal, de uma estação digital para inclusão digital, da nova sede da Câmara Municipal e de uma creche municipal que leva o nome de Anaídes Brito Miranda, avó paterna do governador. "Essa homenagem me deixou emocionado, pois minha avó foi uma das primeiras professoras dessa região, assim como meu avô foi um pioneiro em Tupirama", lembrou.

 

Fonte: Secom

Tags: Estado, Tupirama