Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Um vazio.... Este é o cenário dos quartéis da Polícia Militar do Tocantins nesta quinta-feira, 29 de maio. Por ordem do comandante geral, coronel Montelo, todo o efetivo administrativo e operacional está empenhado na “Operação Fecha Quartel”, desenvolvida em todo o estado. Ao todo, são mais de 4.300 policiais que estão realizando blitze em pontos estratégicos da capital Palmas e municípios do interior.

Nos quartéis ficaram apenas os guardas e equipes de suporte. A distribuição dos policiais foi proporcional a concentração de pessoas e a demanda pelo policiamento ostensivo. Com esta ação a PM pretende aumentar a sensação de segurança e diminuir os índices de criminalidade através da presença do policial.

Nas blitze volantes serão feitas abordagens e controle de circulação, concentradas nos elementos adversos como carros roubados ou furtados, condutores de veículos suspeitos, motoristas alcoolizados ou transitando sob efeito de substâncias entorpecentes, tráfico de drogas, substâncias que causam dependências, pessoas violentas de qualquer natureza, pessoas armadas ilegalmente, punguistas, ladrões de veículos e outros.

De acordo com levantamento do Siop – Sistema Integrado de Operações, na última operação deste porte, as chamadas registradas pelo telefone 190 equivaleram a 4% em relação aos dias normais de atendimento. O comandante geral já informou que vai dar continuidade às ações, inclusive às noites e finais de semana.

 

Fonte: Ascom PM-TO