Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Umberto Salvador Coelho
  • Foto - Umberto Salvador Coelho
  • Foto - Umberto Salvador Coelho
  • Foto - Umberto Salvador Coelho
  • Foto - Umberto Salvador Coelho
  • Foto - Umberto Salvador Coelho
  • Foto - Umberto Salvador Coelho
  • Foto - Umberto Salvador Coelho
  • Foto - Umberto Salvador Coelho
  • Foto - Umberto Salvador Coelho
  • Foto - Umberto Salvador Coelho

O prefeito Raul Filho abriu na manhã desta quinta-feira, 29, a 15ª edição do programa Prefeitura nos Bairros na Escola Municipal Monsenhor Pedro Pereira Piagem, na quadra 404 Norte (antiga Arne 51).

Logo pela manhã muitos moradores da região norte da capital compareceram à escola para usufruir dos serviços oferecidos. Para o secretário de orçamento participativo da prefeitura, Donizeti Nogueira, esta edição tem a expectativa de atender entre 5 e 6 mil pessoas, repetindo os êxitos das edições anteriores.

Junto aos serviços oferecidos pela edição atual do programa a prefeitura está dando partida a uma série de investimentos visando melhorar a qualidade de vida dos moradores da região, a exemplo da duplicação e iluminação da Teotônio Segurado na parte norte, construção de praça  e quadra coberta.

A Escola Monsenhor também foi contemplada e vai receber uma quadra coberta. Segundo a diretora da escola, Heliane Gomes da Costa, “o programa trás um grande benefício para a comunidade”, sobre a quadra coberta, ela disse que vai permitir maior qualidade nas atividades físicas e mesmo em outros eventos realizados pela escola. Heliane disse que as crianças da escola têm perfil esportista.

Durante os discursos de abertura do programa o vereador Hermes Damaso (PDT) agradeceu o prefeito Raul Filho (PT) e ressaltou as obras sociais da atual gestão. Ele disse que sempre cobrou do prefeito obras sociais como as creches e que quando terminar o mandato a capital terá mais de 4 mil vagas disponíveis. O vereador Gordo (PT) ratificou as palavras de Damaso dizendo que na administração passada apenas 5 creches foram construídas.

Já o líder comunitário e presidente da associação da 404 Norte, Gil Modesto, disse que o início das obras de urbanização da praça da quadra residencial era uma reivindicação que vinha sendo feita a mais de 12 anos, “resta agora convidar a população para vir ver as obras que estão sendo feitas”, disse.

Raul Filho

Na sua fala o prefeito fez questão de ressaltar que o programa Prefeitura nos Bairros não é assistencialista. Segundo ele no campo social é o programa que a sociedade tem alcançado mais retorno imediato, pois consegue colocar no mesmo espaço programas do governo federal, estadual e municipal, “isto é positivo ao evitar a burocracia”, ressaltou o prefeito.

Raul ainda aproveitou para agradecer os três vereadores que compareceram ao evento (Hermes Damaso (PDT), Rilton (PT) e Gordo (PT)) pelo apoio ao programa.

Outro que mereceu palavras de deferência foi Donizeti Nogueira. Segundo Raul o secretário só tem hora para acordar e é um dos mais determinados do secretariado.

 

Umberto Salvador Coelho