Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Em entrevista ao apresentador da Rádio Palmas/Redesat Compadre Pimenta, divulgada nesta quinta-feira, 5, a ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Roussef, demonstrou ter grande conhecimento das obras do governo federal no Estado, falou da parceria do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o governador Marcelo Miranda e que é um compromisso do governo Lula investir no Tocantins.

“O Tocantins tem um grande potencial de energia hidrelétrica e tem a Ferrovia Norte-Sul, que nós já construímos o trecho de Açailândia a Araguaína e estamos construindo até Palmas. De Palmas vamos fazer o outro trecho, passando por Alvorada até chegar em Goiás”, afirmou a ministra, adiantando que com todo este potencial o Estado vai atrair o desenvolvimento da produção industrial, agregando ao potencial agrícola conforme explicou a ministra.

Para Dilma, a questão do investimento no Estado é “compromisso do presidente” que promete ainda investir na habitação e na saúde da população. “Nós temos também o programa de iluminação rural, que é o programa Luz Para Todos, em parceria com o governo estadual, porque, como disse o presidente, o candeeiro e a vela ficaram no século passado”, comentou a ministra.

Dilma disse que o Tocantins vai ser uma das grandes locomotivas do Centro-Oeste e da região Norte do país. “O Estado tem essa característica, que é uma parte no Norte e outra no Centro-Oeste, e tem esse poder de difusão porque é uma grande fronteira agrícola”, elogiou a ministra, ressaltando que o governador Marcelo Miranda é parceiro do governo federal desde as primeiras horas.

Umberto Salvador Coelho

Da redação com informações Secom

Tags: Estado, Lula