Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Polícia Militar do Tocantins, forma nesta terça-feira, 17, uma turma de 1.560 alunos do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. O evento começa às 9h, no Ginásio de Esportes Ayrton Senna, em Palmas.

Esta é a maior turma do Proerd já formada no Estado de uma só vez. Desde a sua implantação em 2002 até agora já foram beneficiadas mais de 59 mil crianças tocantinenses, só neste semestre foram atendidos 8 mil alunos. Todos do ensino fundamental, da rede de ensino pública e particular, com idade entre 9 e 12 anos.

Esta turma que está se formando é de 16 escolas da região sul de Palmas, compreendendo os setores de Taquaralto e Aurenys. No segundo semestre deste ano as escolas das áreas central e norte da Capital receberão aulas do Proerd.

Durante o curso, a PM promoveu um concurso de redação, e os alunos que fizeram as melhores redações vão ser contemplados com tratamento dentário básico, oferecido pelo serviço de odontologia da Corporação. Já a partir do próximo mês de agosto, o Comando da PM vai estender o atendimento de prevenção a cáries com aplicação de flúor, aos alunos matriculados no Proerd.

As formaturas começaram pelas cidades do interior, como Augustinópolis, Gurupi, Dianópolis e Araguatins, e após o evento na Capital a PM dará continuidade em outros municípios como Araguaína, por exemplo.

O Proerd constitui uma forma de atuação da Polícia Militar do Tocantins voltada para a prevenção ao uso de drogas e às ações de vandalismo e formação de gangues entre jovens, melhorando assim o comportamento psicológico e disciplinar dos alunos e de seus familiares.

 

Fonte: Ascom PM-TO