Ciência & Tecnologia

Foto: Divulgação Lojistas tocantinenses ainda não entenderam a importância do setor Lojistas tocantinenses ainda não entenderam a importância do setor

Os namorados que compraram presentes para o dia 12 de junho pela internet gastaram R$ 320, em média. A afirmação foi feita pela e-bit, que informou ainda que o valor é 12% superior ao tíquete médio atingido em 2007, de R$ 287.

O montante também é significativamente maior do que o gasto pelas pessoas que fizeram compras em shoppings este ano. De acordo com a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), os consumidores de baixa renda gastaram entre R$ 30 e R$ 50 com os presentes, enquanto os com melhor poder aquisitivo gastaram entre R$ 150 e R$ 180.

Para o presidente da e-bit, Pedro Guasti, o aumento nas vendas virtuais é resultado das campanhas feitas pelas lojas na internet. "Por isso, é importante que os varejistas invistam em publicidade em sites com grande tráfego. Campanhas de e-mail marketing com foco em novas bases e sites de busca e comparação de preços trazem excelentes resultados".

Itens mais comprados

Se nas compras físicas o destaque foram as peças de vestuário, nas compras via internet os livros foram os presentes mais comprados, com 22% do no total das vendas para a data.

Em segundo lugar, ficaram os produtos de Saúde e Beleza, com 12%, sendo que essa categoria nunca havia ocupado os primeiros lugares da lista.

A categoria Informática obteve 11% de representatividade, ficando em terceiro lugar, e Telefonia Celular aparece na quarta posição, com 7%.

Confira o ranking dos produtos mais vendidos para a data em 2008, em comparação com os mais vendidos em 2007:

Colocação               2007                                      2008

1º                          Livros (15%)                         Livros (22%)

2º                          Informática (12%)                 Saúde e Beleza (12%)

3º                          Eletrônicos (9%)                    Informática (11%)

4º                          Telefonia Celular (9%)           Telefonia Celular (7%)

5º                          DVD (6%)                              Eletrônicos (6%)

 

Fonte: InfoMoney

Por: redação

Tags: Mundo Digital