Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

A avaliação prática do curso de atendimento pré-hospitalar da Guarda Metropolitana de Palmas foi realizada com êxito na tarde desta sexta-feira, 27. A prática de salvamento foi desenvolvida a partir da simulação de uma colisão entre dois veículos e invasão de um ponto de ônibus na avenida Theotônio Segurado, em frente a Associação Tocantinense de Municípios (ATM).

Durante a simulação, que contava com dois óbitos, quatro pessoas feridas gravemente e cinco feridas levemente, os 20 guardas metropolitanos adotaram todos os procedimentos de primeiros socorros e realizaram devidamente o atendimento pré-hospitalar.

Participaram do curso guardas metropolitanos de Palmas que atuam no programa Guardião Escolar e nas viaturas. O curso é ministrado por técnicos da Secretaria Nacional de Segurança Pública e teve duração de 20 horas/aula.

Este trabalho de qualificação profissional faz parte de uma política de valorização dos guardas metropolitanos e, ao mesmo tempo, garante mais qualidade na atuação destes profissionais na segurança da população palmense.

Fonte: Ascop

Tags: GMP, Palmas, Samu