Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Passeio Ecológico em Babaçulândia Passeio Ecológico em Babaçulândia
  • Motos no Rally de Areia da Praia do Coco

A abertura oficial da temporada da Praia do Coco no rio Tocantins em Babaçulândia, com participação da banda Caviar com Rapadura, de Fortaleza (CE), acontece no próximo dia 5 de julho, mas já é grande a presença de turistas na cidade desde domingo, 22.

Anualmente, a Prefeitura Municipal prepara a infra-estrutura na Praia do Coco montando barracas de comida, bebida e venda de suvenires, além de shows musicais nos finais de semana com bandas de renome nacional. A praia, muito freqüentada principalmente por turistas de Araguaína (60 km) e cidades vizinhas, conta com energia elétrica, salva-vidas e policiamento.

Alta temporada

O fluxo de turistas cresceu em Babaçulândia desde o último final de semana, 21 e 22, quando os 55 anos de emancipação política foram comemorados, coincidindo com o final do semestre letivo nas escolas, a XV Cavalgada e a abertura extra-oficial da Praia do Coco.

Para este final de semana, 28 e 29, o último antes da abertura oficial, a Secretaria Municipal de Turismo espera receber na cidade cerca de cinco mil pessoas que terão como destino a Praia do Coco. Shows musicais estarão a cargo de bandas locais para animar os freqüentadores.

No dia 5 de julho, o show da banda cearense Caviar com Rapadura fará a abertura oficial da temporada, cujo encerramento está previsto para 3 de agosto. Em todos os sábados da temporada uma banda nacional estará animando os turistas com shows musicais. Aos domingos, a missão fica a cargo dos grupos regionais.

Durante o período de férias, a Secretaria de Turismo realiza ainda eventos que mobilizam a cidade e contam também com a participação de turistas. No dia 2 de agosto acontece o 10º Rally de Areia na Praia do Coco. E no dia seguinte é a vez do 6º Passeio Ecológico de Jipe e Moto de Babaçulândia à Praia do Coco, passando por Carolina (MA).

Fonte: Assimp/Babaçulândia