Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Polícia Militar receberá nesta sexta-feira, 11, cem alunos com idade entre 8 e 14 anos e trinta monitores do Programa Férias Bacana, da Associação Comunitária do jardim Santa Bárbara, em Palmas.

A programação começa às 9 horas da manhã no 1º Batalhão, para que o grupo conheça o quartel e o canil onde ficam os cães farejadores da PM.

Às 9h30 os alunos seguirão para o QCG – Quartel do Comando Geral para conhecerem a estrutura e o funcionamento do Siop - Sistema Integrado de Operações. Ainda receberão explicações sobre trotes e as conseqüências que este crime causa a sociedade.

O encerramento da visita está marcado para as 11h no auditório do QCG, onde será apresentado um vídeo institucional da Polícia Militar do Tocantins e tocado um repertório de músicas pela Banda de Música.

Segundo a coordenadora Edvânia, o projeto não tem fins lucrativos e tem por finalidade tirar crianças e adolescentes das ruas e proporcionar a eles o exercício da cidadania e inserção social.

Programa

O programa férias bacana funciona em Palmas desde 2001 durante o mês de julho. Este ano as atividades começaram no dia 2 e terá 15 programações. Os alunos são de famílias de baixa renda que estudam em escolas públicas. Os grupos são formados por faixa etária de acordo com a programação. Para cada grupo de cinco alunos há um monitor que também já foi aluno do projeto e agora presta serviço voluntário.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM-TO