Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Umberto Salvador Coelho
  • Foto - Umberto Salvador Coelho
  • Foto - Umberto Salvador Coelho

O candidato Raul Filho (PT) da Coligação Força do Povo reuniu-se na noite desta terça-feira, 22, com os candidatos a vereador e a candidata a vice-prefeita, Edna Agnolim, no Espaço Luz, para discutir e traçar os primeiros passos da campanha. Também marcaram presença o ex-secretário de Estado e membro do diretório do PDT, João Telmo; o coordenador administrativo da campanha, Rubens Amaral; o coordenador financeiro, Antônio Luis Amorim Araujo; o assessor jurídico, Sérgio do Vale e o coordenador geral da campanha, Darci Coelho.

Segundo o publicitário Paulo Farias, responsável pelo Marketing da campanha, as primeiras peças que serão colocadas na rua buscarão mostrar as transformações na cidade e falarão da liberdade e cidadania, temas valorizados na gestão do prefeito licenciado, Raul Filho.

Os candidatos estavam ansiosos para receber o material de publicitário, mas Rubens Amaral informou que só receberiam os que estivessem com toda a documentação regular junto ao comitê de campanha. Edna reforçou dizendo que “a ansiedade de vocês é igual a nossa”. Ela disse aos candidatos que é muito fácil pedir voto para Raul Filho “porque o que está feito serve de garantia”, disse, em referência ao volume de obras concluídas e implementadas pelo então prefeito.

Raul Filho

Raul Filho disse em sua fala aos candidatos que esta será uma eleição atípica em que as três candidaturas irão trabalhar para se firmar, mas lembrou que sua gestão tem pré-requisitos fortes, como a segunda colocação em organização orçamentária entre os municípios, perdendo apenas para a cidade de Vitória, capital do Espírito Santo em definição da Federação Nacional dos Municípios.

Raul procurou lembrar aos candidatos que é preciso que estes conheçam as normas desta eleição, porque “a legislação está bastante rígida”. Ele disse que até os santinhos estão diferentes da última eleição. Raul exemplificou os cuidados que todos devem tomar para não correrem o risco que o atual governador do Tocantins está correndo de “perder o mandato”.

Sobre a ansiedade dos candidatos que reclamaram da demora para iniciar a campanha e que em conversas de roda diziam que é preciso “correr para cercar a primeira-dama (do Estado) que está contratando todo mundo (referência aos líderes de associações que estão sendo contratados)”, Raul disse que está nesta campanha para vencer, mas não vai agir na ilegalidade, “não vou fazer nada para agradar alguém de forma ilegal porque o outro lado está fazendo”, disse.

Darci Coelho

Raul Filho também lembrou aos candidatos que é preciso acreditar no projeto da Força do Povo. Segundo ele, Darci Coelho está na campanha porque acredita e João Telmo abdicou de uma secretaria de Estado para apoiar o projeto.

O coordenador da campanha, Darci Coelho, procurou reforçar a orientação aos candidatos e disse que estes cuidados estão sendo tomados porque “hoje começa uma campanha vitoriosa”. Darci também enfatizou que nos próximos dias outros apoios importantes serão anunciados.

 

Umberto Salvador Coelho

Atualizada 23/07/08 às 11horas