Estado

Representantes do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento chegaram a Palmas, nesta segunda-feira, 21, para cumprir Missão de Orientação do Prodoeste – Programa de Desenvolvimento da Região Sudoeste do Tocantins. A equipe foi recebida pelo secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Anízio Pedreira, e equipe técnica da SRHMA - Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, para uma revisão da agenda de trabalho durante a presença da missão em solo tocantinense.

“Um dos objetivos da missão no Estado é revisar o avanço obtido pela equipe na preparação do projeto, com o intuito de formular as recomendações que se considerem necessárias e fechar acordos sobre o programa de trabalho”, explicou o coordenador de Aproveitamento Hídrico para Usos Múltiplos da SRHMA, João Carlos Farencena.

Prodoeste

Idealizado pelo governo do Estado, por meio da SRHMA, o Prodoeste visa fomentar o desenvolvimento da região Sudoeste, baseado no incentivo da utilização das potencialidades regionais através da irrigação e na promoção da preservação ambiental, abrangendo 14 municípios do Sudoeste tocantinense. O projeto será executado em duas etapas de cinco anos cada, e prevê a aplicação de 300 milhões de dólares.

Fonte: Secom

Por: Redação

Tags: BID, Estado, Missão, Prodoeste, Sudoeste do Tocantins