Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

A sexta edição do Amazontech, evento de ciência, tecnologia e inovação voltado para a discussão de soluções aplicáveis à Amazônia Legal, será realizada de 25 a 29 de novembro, em São Luís (MA).

O encontro é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do governo do Estado do Maranhão.

Estarão presentes representantes de nove estados brasileiros e de oito países da Pan-Amazônia. A programação prevê exposições científico-tecnológicas, conferências, painéis, palestras, cursos, encontro de governadores da Amazônia Legal e reunião de secretários de ciência e tecnologia, além de rodadas de projetos e de negócios.

Serão debatidos temas como “Tecnologia para o manejo e aproveitamento sustentável dos recursos naturais da Amazônia”, “Bioindústria, bioenergia e seqüestro de carbono”, “Inclusão social”, “Tecnologia e inovação para o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios” e “Alternativas tecnológicas para a sustentabilidade sócio-econômico-ambiental dos ecossistemas florestas, mangues, campos naturais e água”.

Mais informações:  www.amazontech2008.com.br

 

Fonte: Agência FAPESP