Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Rafael Carvalho

Foto: Rafael Carvalho

O vice-governador do Tocantins, Paulo Sidnei, esteve no final da tarde desta quarta-feira, 23, na sede da Secretaria de Representação do Estado, em Brasília, para discutir os próximos passos do GT – Grupo de Trabalho de Viabilização da Hidrovia do Rio Tocantins.

O subsecretário de Representação, Antonio Guerra, e assessores técnicos da pasta Paulo Martorelli e Marilda Nakane apresentaram as articulações da secretaria para a retomada das obras da Eclusa do Lajeado, e a sua inclusão no PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, para que esta seja concluída até 2010.

O coordenador do GT, Paulo Sidnei, informou que as ações para a construção dos portos fluviais estão em pleno andamento. “O edital para a elaboração do projeto deve sair até agosto. Serão 60 dias para termos o resultado e corrermos atrás do recurso para a viabilização dos portos de Miracema, Pedro Afonso e Aguiarnópolis”, disse Sidnei.

A Eclusa do Lajeado foi contemplada na LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2009, neste mês de julho, e deverá viabilizar mais 280 km de navegação no rio Tocantins.

 

Fonte: Secom